Quando falamos da prática do fisiculturismo, estamos nos referindo a atletas em busca da performance perfeita e com muita definição muscular.
São observados diversos parâmetros em uma avaliação deste esporte: volume, simetria, proporção e definição muscular.
Para chegar a tal nível, é necessário muito esforço, dedicação e, claro, muita musculação. Dessa forma, esses indivíduos precisam ser acompanhados por um profissional especializado, de forma a maximizar seus ganhos e diminuir qualquer problema.
Um bodybuilder não vive apenas de levantar peso. São muitos os elementos que levam aos corpos que vemos no palco. Entre os principais elementos fundamentais destacam-se:
Um acompanhamento multidisciplinar é fundamental nesses casos e inclui profissionais de educação física, nutricionistas, nutrólogos e fisioterapeutas.
O acompanhamento para bodybuilder inicia-se sempre através de uma avaliação da estrutura física. Nela, o profissional avalia quais são as necessidades nutricionais do indivíduo e define as metas que devem ser atingidas para o alcance do objetivo.
Além disso, são repassadas também dicas e orientações acerca da saúde e também de precauções que devem ser tomadas ao longo de todo o tratamento.
Muitas pessoas negligenciam esta primeira etapa, o que não é recomendado.
Os retornos devem ser periódicos, para avaliação do desempenho. Siga sempre as orientações médicas, principalmente no que diz respeito a treinos e também pela questão dos medicamentos.
Para qualquer dúvida sobre o assunto, você pode entrar em contato comigo.