O que olhamos no espelho todos os dias influencia diretamente na nossa estima e qualidade de vida.
Sim, estou falando do nosso corpo.
Contudo, todo este cuidado não deve ser voltado apenas para benefícios estéticos.
A saúde também precisa ser um fator primordial. Ou seja, este é um assunto que vai muito além do padrão estético de beleza imposto na sociedade. Sentir-se bem e confortável com a própria aparência é fundamental para uma vida saudável.
Um detalhe importante: o modo e maneira como tratamos o nosso corpo influencia diretamente na nossa saúde mental.
Saúde mental, inclusive, que é pauta fundamental nos dias atuais.
De modo geral, a estética corporal engloba vários procedimentos, que têm como objetivo tornar o corpo mais harmônico, com contornos e formas bem definidos. Para isso, utiliza de muitas técnicas, cada uma com uma finalidade específica.
Esses procedimentos, além, é claro, de influenciar na autoestima, trazem diversos benefícios físicos. Entre eles:
A partir deste momento entra em cena o que chamamos de avaliação da composição corporal.
Com ela, é possível trabalhar diretamente com os objetivos da pessoa, sejam eles estéticos, desportivos e também relacionados à reabilitação.
Para uma completa avaliação da composição corporal é necessária uma análise completa do indivíduo (anamnese), utilizando de dados como o RCQ (Relação Cintura-Quadril), o IMC (Índice de Massa Corporal) e a Antropometria.
Diante desta análise, é possível quantificar, por exemplo, o total de gordura corporal, possibilitando a escolha de métodos específicos para combatê-la. Entre as principais razões para este tipo de avaliação estão:
Para mais informações, entre em contato comigo!