A hipertrofia muscular é um fator desejado por muitos praticantes de exercícios físicos.
Corresponde, basicamente, ao aumento da massa muscular, com auxílio de três fatores: alimentação equilibrada, prática de exercício físico intenso e também o descanso.
Contudo, este processo nem sempre é fácil. Existem pessoas que têm mais facilidade para chegar a tal objetivo; outras, a tarefa demora, e o caminho é bem mais árduo.
Este fator está ligado intimamente à questão genética.
Porém, a verdade é: a hipertrofia pode ser adquirida por qualquer pessoa!
O processo deve ser acompanhado por profissionais da área de nutrição e educação física, garantindo uma evolução eficiente e sem riscos.
O nutrólogo é responsável pela identificação de fatores limitantes no paciente, além da identificação de erros em relação à suplementação.
Seu principal objetivo é a promoção da otimização metabólica, para que o paciente tenha resultados mais efetivos e rápidos.
Em outras palavras, o atendimento em nutrologia ajuda a identificar cada evento fisiológico no ganho de massa muscular, permitindo que, durante o processo, esses eventos sejam maximizados (aperfeiçoamento metabólico).
Isto tudo é possível graças à visão ampla da saúde de um nutrólogo. Ele não precisa entender apenas de nutrição, mas saber relacionar a mesma com outras especialidades.
O nutrólogo trabalha em diversas frentes para o alcance da hipertrofia muscular. Níveis hormonais, por exemplo, é um fator de extrema importância.
Dessa forma, ele conta com diversos protocolos de medicações manipuladas e injetáveis que auxiliarão no processo de construção da hipertrofia. Entre os mais comuns destacam-se:
Para mais informações sobre o assunto, entre em contato com o Dr. Francisco Sálvia!